Casos da variante indiana triplicam em Itabuna e Ilhéus e prefeitos ligam o sinal de alerta

Uma noticia alarmante para os moradores da cidade de Ilhéus e Itabuna no estado da Bahia. A variante indiana Covid-19 vem se alastrando cada vez mais no estremo sul baiano, os casos foram triplicados em mesmo de 5 dias o que preocupa a Vigilância Sanitária das cidades acionando um possível lock down para conter esse novo vírus que é bem mais letal do que antes. Segundo os dados estatísticos dos municípios de Ilhéus e Itabuna foram confirmados mais de 8 casos em menos de 5 dias, sendo crianças e adultos. Segundo informações da secretária de saúde das cidades já ocorreram 3 óbitos antes desses casos por conta da variante da Covid-19.

 

O que mais preocupa as cidades é que não há mais leitos disponíveis para esses casos que vem aparecendo, isso se torna um estado de calamidade pois dessa forma se os infectados não forem atendidos ou realizados tratamentos necessários muito mais pessoas serão infectadas ocasionando um colapso nas cidades vizinhas e circunvizinhas junto a elas tornando assim um impacto maior de infectados e gerando um transtorno caótico fatal, pois essas cidades já mostraram que não tem nenhum controle sob a situação exposta com a Covid-19. Exemplos: bares, restaurantes, boates e muito mais locais de lazer todos abertos sem controle de fiscais e sem sistema de prevenção.

 

As barreiras sanitárias que foram feitas para monitorar a entrada e saída dessas cidades não existem mais, a medida que está sendo tomada é o patrulhamento dentro das cidades para evitar que pessoas quebrem a quarentena, mesmo assim a entrada e saída de pessoas de veículos continua funcionando normalmente, podendo assim haver contágio tanto entrando ou como saindo dessas cidades.

 

O medo tomou conta da população e o caos está implantado nessas cidades, pois a medida que os casos da Covid-19 só aumenta, nada foi feito em relação a leitos e aparelhos respiradores que estão faltando. O governador não se pronunciou a respeito de compras e liberação de aparelhos e mascaras para a população dessas cidades, assim muitos estão desesperados, esperando que essa crise passe e tudo volte ao normal.

 

Ao menos a previsão e volta as aulas foram adiadas nos dois municípios que ainda mantem os estudo virtuais, pois sem a barreira sanitárias em diversos municípios, os casos da Covid-19 e suas variantes voltaram a crescer absurdamente em muito pouco tempo. Prova disso são as cidades vizinhas como: Ibicaraí e Floresta azul e Santa Cruz da Vitória que foram detectados casos da variante, provando assim que mesmo com essas medidas preventivas tomadas não está sendo totalmente eficiente contra o combate do vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Top 10

Plantas Campeãs Para Dar Fim À Ansiedade
Após ameaças Luisa Sonza diz que ficará afasta de internet por um longo tempo
Como se Livrar do Estresse e Ansiedade?
Apple Lança recurso de acessibilidade para pessoas com problemas na fala e tato
Juliette deixa escapar que já beijou na boca após o BBB 21
Fausto Silva: Após alta do hospital esposa de Faustão posta foto do marido em casa
15 medicamentos tratados contra o Ebola tem grande potencial de cura da variante do Covid-19
Novo Bolsa Família: Auxílio Brasil | Veja como funcionará
Bandidos explodem Banco Bradesco em Santa Cruz da Vitória-Ba
Urgente: Abelhas Gigantes assinas foram voltam a atacar nos EUA