Casos de Covid-19 em grande escala volta aparecer em Itabuna

Um dado alarmante vem rodeando a cidade de Itabuna no Sul da Bahia novamente, em menos de 24 horas foram registrados mais 47 novos casos alguns em estados graves e outros com sintomas mais brandos. O Município que tem uma população de 213.685 pessoas, quase todos vacinados com a primeira dose e boa parte já com a segunda volta a se preocupar com novos casos. Haviam se passado 13 dias sem contaminações pelo vírus e sem mortes, mas parece que que o sonho acabou.

 

No Boletim médico da cidade consta que foram mais de 33.906 pessoas infectadas e 614 óbitos no geral, sendo crianças adultos e idosos e cerca de 32.912 pessoas curadas do Coronavírus. Segundo informações médicas e dados da Secretaria de Saúde do município não há motivo algum para tanta preocupação neste momento, pois segue o calendário de vacinação corretamente e após a segunda dose aplicada nos cidadãos essa taxa cairá bastante.

 

 

Embora os números sejam um pouco assustador para uma cidade de médio porte, deve-se manter os cuidados de prevenção a todo custo, não é por que se encontra vacinado que os cuidados preventivos devem parar. Mantenha sempre em uso de mascar em locais públicos, comércios e outros, sempre utilizando álcool 70%, lave as mãos se necessários quantas vezes for preciso após entrar e pegar algum produto em locais públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Top 10

Após ameaças Luisa Sonza diz que ficará afasta de internet por um longo tempo
Plantas Campeãs Para Dar Fim À Ansiedade
Como se Livrar do Estresse e Ansiedade?
Apple Lança recurso de acessibilidade para pessoas com problemas na fala e tato
Juliette deixa escapar que já beijou na boca após o BBB 21
Fausto Silva: Após alta do hospital esposa de Faustão posta foto do marido em casa
15 medicamentos tratados contra o Ebola tem grande potencial de cura da variante do Covid-19
Novo Bolsa Família: Auxílio Brasil | Veja como funcionará
Bandidos explodem Banco Bradesco em Santa Cruz da Vitória-Ba
Urgente: Abelhas Gigantes assinas foram voltam a atacar nos EUA