Covid-19 no Mundo: 3,83 milhões de pessoas mortas

Esses são os dados atualizados no dia 16 de junho de 2021 Segundo os órgãos de saúde que gerenciam ou mapeiam a doença em todo mundo, foram revelados hoje os números astronômicos da pandemia que em quase 1 ano e 6 meses teve um número avassalador de infectados pelo mundo. Mesmo com a vacinação em muitos países os números de mortos não param de subir e a média está cada vez maior, mesmo com os medicamentos de prevenção e vacinas.

Esses dados foram revelados pela organização de saúde mundial, que tem acompanhado de perto esse surto desde que começou na China há mais de 01 ano atrás. Aqui no Brasil os casos começaram a crescer inexpressivamente, já chegamos a marca demais de 3 mil mortos por dia, mesmo com a vacinação em andamentos em diversos estados, municípios e cidades do país. Já chegamos a incrível marca de 491 mil mortos pela Covid-19 e suas variantes em apenas um ano e meio de pandemia, dados que realmente assustam e que nos faz perceber que nosso país não se adequou as medidas essências para o combate do vírus mesmo depois de mais de um ano.

O governo brasileiro tenta de todas as formas impedir que o vírus se alastre pelo país poderosamente, mas ao mesmo tempo se instala uma crise político-econômica que deixa o Brasil em estado de alerta, muitas famílias desempregadas, auxilio emergencial não funcionou para todos, pessoas passando fome, índice de mortes aumentando pelo país, pois não se trata outra doença com severidade igual ao Covid-19, ou seja, parece que apenas o Coronavírus é uma doença perigosa, o médicos estão rejeitando atender pacientes com problemas cardíacos, hipertensão, doenças crônicas e muitas outras o que vem ocasionando mais mortes e o resultado é cada vez mais catastrófico. Mesmo com a vacinação de idosos e pessoas com morbidades  a vacina não tem sido eficaz, mesmo depois de vacinados, pessoas vem se infectando e consequentemente entubados e depois não resistem e morrem.

O que ainda é visível é que não há controle para evitar o modo de contaminação, muitos não estão respeitando a quarentena e outros estão saindo para garantir o sustento da família, tornando então um prato cheio para pegar e transmitir a doença para outros. A forma mais eficaz para eliminar o vírus de uma vez seria a vacina, que ainda não foi descoberta com eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Top 10

Plantas Campeãs Para Dar Fim À Ansiedade
Após ameaças Luisa Sonza diz que ficará afasta de internet por um longo tempo
Como se Livrar do Estresse e Ansiedade?
Apple Lança recurso de acessibilidade para pessoas com problemas na fala e tato
Juliette deixa escapar que já beijou na boca após o BBB 21
Fausto Silva: Após alta do hospital esposa de Faustão posta foto do marido em casa
15 medicamentos tratados contra o Ebola tem grande potencial de cura da variante do Covid-19
Novo Bolsa Família: Auxílio Brasil | Veja como funcionará
Bandidos explodem Banco Bradesco em Santa Cruz da Vitória-Ba
Urgente: Abelhas Gigantes assinas foram voltam a atacar nos EUA