Morador de Santa Cruz da Vitória é internado as pressas com suspeita da variante do Covid-19

Cada dia que passa o sinal de alerta sobre a variante do Covid-19 está cada vez mais aceso. Em uma cidade pacata do interior da Bahia, para ser mais preciso no extremo sul, com apenas 5.658 habitantes está apreensiva com uma possível variante do novo Coronavírus. Um paciente de aproximadamente 53 anos, cujo nome está em sigilo para não levantar pânico nos moradores, foi internado as pressas no hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães em Itabuna -Ba e logo depois transferido para o Hospital Costa do Cacau em Ilhéus-Ba.

O paciente foi entubado, pois sentia dores fortes no pulmão e a latência de sua respiração abaixo de 93% o que é um grande risco. Foi confirmado uma vítima fatal em uma das cidades circunvizinhas chamada Ibicaraí, onde um paciente chamado Carlos Alberto da Silva não resistiu a nova variante da Covid-19 e veio a óbito após passar exatas 32 horas entubado.

O prefeito Municipal de Santa Cruz da Vitória cogita fechar a cidade novamente se realmente o caso da variante for confirmado pelos médicos, já que a cidade já enfrenta toque de recolher as 21:00 hs de Segunda a Sexta e as 20:00 hs no sábado e domingo. O município estava entre as 3 cidades mais seguras da Bahia em relação a prevenção do vírus e após está notícia a população santa-cruzense está apreensiva para saber o resultado do exame do paciente se confirma realmente a variante.

O secretário de Saúde do município disse que está aumentado as medidas preventivas para prevenir que o caso dessa variante venha a se espalhar na cidade, a família cujo nomes não foram divulgados estão de quarentena e em observação constante nos quadros clínicos. De acordo com fontes seguras estão inclusos 4 pessoas sob vigilância, esposa, filho e filha e avô do paciente internado.

Segundo informações o estado do paciente e grave e se não estivesse fazendo o tratamento adequado já teria vindo a óbito. Estamos em busca de mais informações para relatar sobre esse caso de uma possível variante num pequeno município do extremo sul baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Top 10

Plantas Campeãs Para Dar Fim À Ansiedade
Após ameaças Luisa Sonza diz que ficará afasta de internet por um longo tempo
Como se Livrar do Estresse e Ansiedade?
Apple Lança recurso de acessibilidade para pessoas com problemas na fala e tato
Juliette deixa escapar que já beijou na boca após o BBB 21
Fausto Silva: Após alta do hospital esposa de Faustão posta foto do marido em casa
15 medicamentos tratados contra o Ebola tem grande potencial de cura da variante do Covid-19
Novo Bolsa Família: Auxílio Brasil | Veja como funcionará
Bandidos explodem Banco Bradesco em Santa Cruz da Vitória-Ba
Urgente: Abelhas Gigantes assinas foram voltam a atacar nos EUA