Preços abusivos nos produtos alimentícios estão cada vez pior na Bahia

0
7049

O momento atual da crise pandêmica no país vem afetando todas as áreas, seja ela econômica, saúde, falta de empregos, e muitos outros. Mais o que vem deixando os brasileiros com medo é a alta abusiva nos preços dos produtos alimentícios que subiram de uma forma espantosa nos ultimo dias.

No extremo sul da Bahia, houve uma alta de preço exorbitante no arroz e óleo de cozinha, deixando a população com um medo extremo de não conseguir colocar o pão na mesa para seus filhos.

Seu João Batista, pai de 5 filhos conta que nessa pandemia já vinha sofrendo para manter o pão de cada dia para seus filhos, sem poder trabalhar e vivendo do auxilio emergencial que mau dá para pagar suas contas ele conta que com esse aumento de preço dos produtos a vida ficará mais complicada.

“Eu tenho 5 filhos, comigo e minha esposa são 7, tenho que alimentá-los e com esse aumento de preço da comida ficou difícil, estou entrando em desespero sem saber o que fazer”.

A situação não anda fácil para os brasileiros, mais o que aconteceu para o ramo alimentício subir tanto de preço assim se somos os maiores exportadores de soja do mundo, a área de ramo alimentício estamos no topo, sendo um dos países que mais exportam e ganham dinheiro com vendas. Qual a explicação logica para esse aumento absurdo nos alimentos para os brasileiros? Seria um aumento dos impostos que os governos estão lançando para conseguir arrecadar mais dinheiro? E os brasileiros como vão conseguir se manter nessa crise sem emprego e vivendo apenas do auxilio emergencial?

O fato é que precisa urgentemente descobrir o porque desse aumento nos preços tão repentinamente, precisa de uma investigação para ir a fundo na fonte do que realmente está acontecendo em nosso país, e o brasileiro precisa saber.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui