Urgente: Abelhas Gigantes assinas foram voltam a atacar nos EUA

As incríveis abelhas assassinas de mais de 5 cm voltam a atacar na região Oeste dos Estados Unidos da América, dessa vez no ataque não houve vítimas, mas a apreensão continua por conta dos moradores daquela região, pois nunca enfrentaram algo do tipo tão assustador como enxame de abelhas gigantescas. Essas vespas de origem asiática foi visto nos Estado Unidos há bem pouco tempo e vem trazendo preocupação para os apicultores e também a população, pelo fato dessa espécie ter migrado da Ásia para o continente Americano.

 

Os estragos que elas podem fazer está fora do normal, podendo levar pessoas a morte com sua toxina em poucas horas mesmo se não for alérgica a picada. Elas também podem dizimar colmeias de abelhas em poucos minutos, isso mesmo, em poucos minutos! Segundo o BBC News, no Japão foram identificadas mais de 50 pessoas mortas por ano com a picada dessa vespa, o que deixa a entender que este inseto é muito perigoso se espalhado de forma gradativa como elas vem fazendo.

 

Seu ferrão é tão grande que pode até atravessar um traje de roupa que usamos e sua picada é tão dolorosa quanto as de outras vespas e é claro que não estamos exagerando pois estamos falando de uma vespa de 5 cm. A boa notícia é que elas só atacam humanos se sentirem ameaçadas. Mais para os apicultores elas são verdadeiras assassinas, por que numa produção de mel se elas estiverem juntas ou por perto pode ser um prejuízo devastador.

 

Para evitar problemas futuros com essas vespas gigantes, pesquisadores tentam encontrar o local exato de onde elas habitam para acabar de vez com os ninhos dessa espécie antes que um mal maior possa aparecer tanto para outras espécies de abelhas e para nós humanos. Mas os cientistas alertam a população para que não tentem matar as vespas por conta própria nem tentem remover os ninhos e que, caso encontrem os insetos, entrem em contato com as autoridades e as medidas serão tomadas para que não haja danos para os residentes dos locais.

 

Pesquisadores acham que essas abelhas devem ter chegado no Estados Unidos por meio de navios de carga, mais também não descarta a possibilidade de alguém ter trazido essa espécie tão rara para ser estudada em outros habitat. A data mais provável para a proliferação dessas vespas é no mês de abri, onde a rainha sai de hibernação e começa a fazer seus ninhos para o acasalamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Top 10

Plantas Campeãs Para Dar Fim À Ansiedade
Após ameaças Luisa Sonza diz que ficará afasta de internet por um longo tempo
Como se Livrar do Estresse e Ansiedade?
Apple Lança recurso de acessibilidade para pessoas com problemas na fala e tato
Juliette deixa escapar que já beijou na boca após o BBB 21
Fausto Silva: Após alta do hospital esposa de Faustão posta foto do marido em casa
15 medicamentos tratados contra o Ebola tem grande potencial de cura da variante do Covid-19
Novo Bolsa Família: Auxílio Brasil | Veja como funcionará
Bandidos explodem Banco Bradesco em Santa Cruz da Vitória-Ba
Urgente: Abelhas Gigantes assinas foram voltam a atacar nos EUA