Aguarde Por Favor

Como Consultar Auxílio Brasil Pelo Celular

Saiba mais sobre como consultar o Auxílio Brasil através do seu celular e qual aplicativo recomendado, lendo o artigo até o final.

Publicidade

A forma bem mais prática e fácil de consultar o seu saldo do Auxílio Brasil é pelo celular, por meio de um aplicativo do programa. Mas alguns beneficiários infelizmente ainda não sabem disso. Se você também é um desses que ainda não sabia dessa informação, nós vamos te explicar todo o passo a passo para conseguir.

Mas antes de tudo, é claro, é preciso que você tenha o aplicativo instalado no seu celular.

Publicidade

Vale a pena lembrar também que esse programa federal é totalmente voltado para pessoas que possuem baixa renda e paga parcelas mensais de, pelo menos, R$400. 

Como receber o benefício? Quem tem direito?

Como dissemos acima, o programa Auxílio Brasil é totalmente destinado a todas as famílias que possuem baixa renda. Ou seja, são aquelas famílias com renda per capita (por pessoa) de até R$200 mensais. Quem já recebia o Bolsa Família antes, foi automaticamente inserido nesse novo programa e a família não precisa fazer nenhum outro cadastro. Os pagamentos também são feitos pela conta poupança social da Caixa.

Agora, os novos cidadãos que se enquadram nas exigências para participar só receberão as parcelas se realmente estiverem com cadastro totalmente atualizado no CadÚnico. É possível também fazer isso em algum Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou nos diversos postos do CadÚnico ou do Bolsa Família espalhados por todo o brasil, com certeza, na sua cidade também tem.

Para fazer a sua inscrição, a família também precisará eleger um Responsável Familiar, que também precisa ser um membro que atende a todos os requisitos:

  • O primeiro é ter, pelo menos 16 anos de idade
  • Deve possuir também o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um título de eleitor
  • Deve também ser, preferencialmente, uma mulher (na ausência de mulher que realmente atenda aos requisitos acima, pode ser também um homem).

Se a família já tem algum cadastro realizado no CadÚnico, certifique-se também de que todo os dados da família estão totalmente atualizados. É possível também fazer tudo isso pelo aplicativo Meu CadÚnico, que está disponível para todos os celulares Android e iOS.

Como instalar o aplicativo do Auxílio Brasil?

Para poder instalar o aplicativo do Auxílio Brasil basta somente seguir esse passo a passo:

  1. Primeiro, abra a sua loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou Apple Store)
  2. Depois, basta pesquisar por “Auxílio Brasil CAIXA”
  3. Agora, simplesmente toque no ícone que tem o nome “Auxílio Brasil CAIXA”
  4. Depois, clique em instalar. 
  5. Logo após isso, basta tocar em “aceitar” e aguardar o termino da instalação

Essa ferramenta está totalmente disponível tanto para os celulares com sistema Android (Samsung) quanto para iOS (iPhone). Você deve tomar cuidado para não baixar as versões que não oficiais do aplicativo! A opção realmente correta é aquela que tem no nome da Caixa Econômica Federal logo abaixo. Você também pode conseguir baixar o aplicativo diretamente pelos links abaixo:

Aprenda a consultar o saldo do Auxílio Brasil pelo celular

Já com o seu aplicativo do Auxílio Brasil já instalado no seu telefone, você também poderá consultar o seu saldo. Assim que abri-lo pela primeira vez, você também verá uma tela com boas-vindas e logo em seguida será automaticamente encaminhado para a sua página de acesso.

Se essa é realmente a sua primeira vez que está usando o app, pode também precisar fazer um novo cadastro, informando apenas o seu CPF e criando uma senha. Bastando apenas clicar em “cadastre-se”. Ou, caso você já tenha sido um beneficiário do antigo Bolsa Família, basta somente acessar a sua conta com todo os seus dados da sua poupança digital. É também a mesma senha do Caixa Tem. 

Para poder consultar o seu saldo do Auxílio Brasil basta somente seguir o passo a passo:

  1. Primeiro, faça o seu login na sua conta (mesma senha do Caixa Tem)
  2. Agora, se você ainda não possui o cadastro, faça um cadastro informando o seu CPF e também criando uma senha
  3. Clique agora no botão “Ver parcelas” e pronto.

Achou esse conteúdo interessante? Então compartilhe com quem você acha que se beneficiaria destas informações.

Publicidade
Botão Voltar ao topo