Aguarde Por Favor

Leilão de veículos do Detran: Como Participar

Saiba mais sobre como participar de leilões do Detran e quais os tipos veículos são disponíveis lendo o artigo até o final.

Publicidade

Saiba que uma excelente e fácil maneira de você conseguir vários carros por um preço muito mais acessível é através do Leilão de Carros do DETRAN, que são organizados pelo Detran em todos os estados do país.

Esses grandes eventos são organizados atualmente por algumas empresas parceiras e leiloeiros que sempre ficam encarregados de organizar tudo. Desde 2020, os leilões têm sido realizados de forma totalmente online por causa da pandemia, mas, em alguns estados o leilão já voltou a normalidade.

Publicidade

Saiba também que alguns leilões já aconteceram esse ano e ainda há muitos outros que estão previstos. Sendo assim, é sempre bom ficar de olho em quando será o próximo leilão em sua cidade ou estado.

Como funciona os leilões de carros e motos do DETRAN

É preciso entender que o evento pode acontecer de forma online através de uma transmissão ao vivo que poderá ser acessada diretamente no site da empresa ou do leiloeiro que esta responsável pelo leilão ou de forma presencial. Todos os participantes do leilão ingressam na sala e assistem o leiloeiro através de vídeo online, enquanto o mesmo realiza todo o apregoamento dos lotes.

Os lances também são feitos pelo site no mesmo momento da transmissão ou, quem preferir, pode também escolher fazer o pré-lance online, que consiste em fazer algumas ofertas prévias antes mesmo da transmissão. Isso é bom ser feito se o indivíduo fez uma visitação pública e já escolheu quais são os veículos de sua preferência.

Na própria página do DETRAN do seu estado, que é voltada para os leilões, você também encontra toda a lista de todas as unidades que realmente estarão participando, assim poderá também visitar aquela que está mais próxima de você. O horário de visitação também é o mesmo para todas.

O que é ofertado nos leilões

O nosso foco nesse artigo é o leilão de carros e motos, mas saiba que diversos tipos de bens são disponibilizados e ofertados nos leilões do DETRAN. Geralmente todo os carros e motos oferecidos no leilão são aqueles que foram apreendidos pelos órgãos de trânsito ou até mesmo os veículos cujas as prestações do financiamento não foram pagas pelo comprador.

Nos leilões, você também encontrará muitas sucatas para fazer reciclagem e também muitos veículos com documentação. O Detran também sempre informa que esses veículos não possuem nenhumas restrições policiais e judiciais, estando sempre totalmente aptos para voltar a circular.

Visitação pública para os leilões

Apesar dos leilões ainda estarem acontecendo de forma 100% online por causa da pandemia, a visitação pública ainda está totalmente disponível para os interessados. Geralmente a visitação poderá ser feita somente nos quatro dias úteis que antecedem o leilão, das 09h às 17h, nos centros de remoção e também nos depósitos do DETRAN que estiverem participando.

Veja como participar dos leilões online do DETRAN

Se você realmente quer participar dos diversos leilões do Detran que acontecem sempre, nós recomendamos que você acesse o site do Detran de sua região e confira todas as demais informações.

Depois disso, poderá também acessar o site do leiloeiro, fazer o seu cadastrar e comparecer na transmissão ao vivo no dia e horário que for marcado. A participação também é totalmente gratuita, você só precisará dar os seus lances, podendo também ser no momento da transmissão ou até mesmo antes.

Sendo assim, entre agora mesmo no site do Detran do seu estado e saiba quais serão os dias, hora e local onde ocorrerá o próximo leilão de carros do Detran. Para conseguir participar dos leilões, você deve ficar sempre atento para não perder nenhum leilão marcado pelo Detran. Possivelmente, nesse momento deve haver algum leilão de carros do Detran marcado para sua região ou estado.

Achou esse conteúdo interessante? Então compartilhe com quem você acha que se beneficiaria destas informações.

Publicidade
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo