como fazer dropshipping na Shopee

Como fazer dropshipping na Shopee hoje com essas dicas

Como fazer dropshipping na Shopee hoje? O Dropshipping é uma das formas mais fáceis de vender produtos online. Isso porque, ao contrário do e-commerce tradicional, dispensam a preocupação com estoque e entrega dos produtos-fica tudo por conta do fornecedor. E o dropshipping na Shopee funciona da mesma forma!

Se você não tem uma loja virtual e quer estar em um ambiente de alto perfil e consequentemente aumentar as vendas, Shopee é o lugar perfeito. Basta ter um computador ou smartphone com acesso à internet e pronto: você passa a montar loja no próprio app ou site.

É só fazer sua inscrição na plataforma, encontrar seus fornecedores e cadastrar os produtos. No entanto, como o site não foi pensado para a prática de dropshipping, você terá mais trabalho para adquirir os produtos manualmente a cada venda e repassar os dados de envio para o seu parceiro.

Nesse artigo, reunimos todas as informações que você decide se vale a pena usar a estratégia de dropshipping em Shopee do Brasil.

Vamos? Siga em cima e anote o passo a passo! 📝

Como funciona o dropshipping em Shopee?

Como citamos brevemente, para começar a vender no Shopee, você precisa criar seu login para ter acesso à Central de Vendedores. Assim, você se tornará um dos lojistas deste virtual marketplace-shopping que reúne várias lojas em uma única plataforma com uma estrutura pronta para vender.

Mas, mesmo assim, é possível comercializar produtos no mercado com dropshipping usando estoque terceirizado. Neste caso, você deve fechar parcerias com fornecedores e realizar a compra diretamente com eles toda vez que fizer uma venda.

Podemos fazer dropshipping?

Quem quer aprender a fazer dropshipping em Shopee precisa ter em mente que terá mais trabalho para fechar suas vendas, já que não poderá contar com os mesmos recursos que os vendedores comuns na plataforma (ex: built-in shipping options). Além disso, você precisará contornar as limitações do sistema e fazer os pedidos no exterior, diretamente no site do provedor.

É uma situação muito semelhante à do dropshipping no Mercado Livre. Não é proibido, mas é uma prática “extraoficial” dentro do mercado que demanda um processo diferenciado.

Mas atenção: Embora não haja uma proibição explícita da prática, há relatos de vendedores que tiveram suas contas bloqueadas ao fazer o dropshipping por Shopee. Em tese, a plataforma pode identificar submissões de vários endereços diferentes e considerar o comportamento suspeito.

Para não correr esse risco, o melhor mesmo é criar sua própria loja virtual em uma plataforma completa, fácil de usar como Nuvemshop. Assim, você monta seu e-commerce do zero e ainda tem a opção de integrá-lo com aplicativos que facilitam o dropshipping, como Dropi e National Drop.

%d blogueiros gostam disto: