Crise ronda a Bahia novamente: Faltam remédios para HIV, meningite e anemia falciforme

 

O Estado baiano está vivendo situações complicadas nos últimos dias, uma crise financeira tem assolado a área da saúde, pois com grandes atrasos no MS estão faltando diversos medicamentos para doenças incuráveis, tais elas são HIV/AIDS, anemia falciforme e meningite, doenças graves que precisam ser tomados medicamentos periodicamente e a Bahia não está conseguindo esses remédios por atrasados no repasse.

 

 

Esses medicamentos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e com vários dias atrasados e sem previsão de entrega, pois não se sabe ao certo quando irá normalizar esta situação. São mais de 18 tipos de medicamentos em falta em todo território ou em eminencia de falta, esses dados foram revelados pela Secretaria de Saúde da Bahia. Essa situações esteve pior no início do ano quando a luta contra a Covid-19 estava mais intensa, eram mais de 40 tipos em falta, mais e agora, qual é o problema?

 

 

O Governador do Estado Rui Costa deveria ao menos estar liga a este problema seríssimo que se encontra e tentar juntamente com a equipe de saúde buscar algum tipo de alternativa cabível para sanar esse problema até que o repasse volte acontecer normalmente novamente.

 

 

O povo que estão com essas doenças incuráveis e precisam tomar as doses corretamente todos os dias não podem sofrer por negligencias de uma cidade em crise. Já não basta ter que perder diversas pessoas para o Coronavírus agora ter que aturar estes tipos de falhas. Foram milhões investidos em respiradores e outros suportes em outras áreas, tem que ser vista alguma solução para esse novo desastre que está prestes a se alarmar no Estado baiano.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Top 10

Plantas Campeãs Para Dar Fim À Ansiedade
Após ameaças Luisa Sonza diz que ficará afasta de internet por um longo tempo
Como se Livrar do Estresse e Ansiedade?
Apple Lança recurso de acessibilidade para pessoas com problemas na fala e tato
Juliette deixa escapar que já beijou na boca após o BBB 21
Fausto Silva: Após alta do hospital esposa de Faustão posta foto do marido em casa
15 medicamentos tratados contra o Ebola tem grande potencial de cura da variante do Covid-19
Novo Bolsa Família: Auxílio Brasil | Veja como funcionará
Bandidos explodem Banco Bradesco em Santa Cruz da Vitória-Ba
Urgente: Abelhas Gigantes assinas foram voltam a atacar nos EUA