A Google também está trabalhando no controle de publicidade e segurança para crianças

Google revela iniciativas de segurança para a Play Store em 2022


Na quinta-feira (3), Krish Vitaldevara, diretor de gerenciamento de produtos do Google Play, publicou no blog de desenvolvedores do Android as iniciativas de segurança para a loja de apps em 2022. Para este ano, a pretende melhorar a comunicação acerca das atualizações de segurança, já que “pode ​​ser um desafio para os desenvolvedores acompanhar o ritmo das mudanças nesse cenário de privacidade e segurança em evolução.”

Uma das medidas será uma nova seção “Segurança de dados” da loja de aplicativos, na qual constarão as informações sobre a coleta, tratamento e segurança de dados dos aplicativos. A seção começará a ser exibida a partir do final de abril de 2022e em julho o formulário de segurança de dados — preenchido pelos desenvolvedores — será obrigatório para todos os aplicativos da loja.

A Google também está trabalhando no controle de publicidade e segurança para criançasFonte: Fonte: Divulgação/Google

Outra das novidades é o desenvolvimento de uma abordagem de publicidade mais amigável à privacidade. No post, Vitaldevara disse que a equipe está trabalhando em “soluções” em colaboração com os desenvolvedores para melhorar a privacidade do usuário e os mecanismos de publicidade que permitem oferecer os principais aplicativos.

A também medidas como o lançamento da API Play Integri, que facilita a detecção de suspeito e traz respostas mais rápidas a tentativas e fraudes de configurações de controle dos paisty e de publicidade para crianças. Por fim, a companhia também está investindo em compartilhar mais informações sobre a com certeza de um SDK com os desenvolvedores e não aprimoramento da coleta de dados dos aplicativos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: