Santa Cruz da Vitória mais uma vez consegue se reerguer das cinzas em relação a patrimônios culturais

0
7543

A cidade leva este nome por que no meio de uma serra chamada de cruzeiro possui uma bela e chamativa cruz, um patrimônio cultural que traz muitas pessoas de fora e devotos fieis para aos pés dela, pagando promessas e também fazendo promessas.

 

Antes

 

Depois

Mais isso nem sempre foi assim, um certo tempo atrás o descaso com os patrimônios públicos desta cidade era grande por conta dos gestores que nela passavam. Não importavam sequer com nada, apenas encher seu próprio bolso e deixando Santa Cruz da Vitoria as traças.

 

Mais como disse acima, o povo desta cidade são muito devotos e com recursos próprios conseguiram reerguer a cruz que havia caído. Antigamente esse patrimônio cultural era feito de madeira e não tinha sequer um padrão estrutural admirável, mas mesmo assim pessoas vinham de fora para pagar suas promessas e pedi-las também.

 

Um grupo local de amigos conhecido como (Mão Negra) moradores natural desta cidade resolveram então levantar novamente a cruz que havia caído, e dessa vez a estrutura foi bem feita.

 

Com recursos próprios este grupo levantou a cruz com blocos, uma estrutura realmente bem feita, colocando cerâmica, fazendo um belo cercado de madeira ao reder da cruz para que possa receber as pessoas com mais conforto e segurança. Foi colocado também uma iluminação a energia solar, já que a cruz fica em uma montanha e não havia condições alguma de iluminação a não ser desta forma.

 

Após ter feita este belo trabalho, outras pessoas se interessaram pelo projeto, já que viu a grande e numerosa quantidade de pessoas que passam ali todo dia. Resolveram então instalar naquele local acesso a internet livre, um projeto elaborado pelo cidadão Mauricio de Solon como é conhecido desta cidade, juntamente com a fornecedora de internet HDNET, deixando ainda mais atrativo o patrimônio cultural desta cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui