Aguarde Por Favor

Aplicativo de Identidade Digital: Como baixar e usar?

Aplicativo de Identidade Digital: Como baixar e usar?

Saiba mais sobre como baixar e usar o Aplicativo de Identidade Digital.

Publicidade

Para você que ainda não sabe, o RG virtual nada mais é do que uma versão digital da nossa tradicional Carteira de Identidade em formato físico que todo cidadão brasileiro carrega em suas carteiras afim de comprovar a identidade caso seja solicitado.

Com o RG Virtual, os cidadãos brasileiros conseguem ter um pouco mais de praticidade. Além disso, também é possível para o cidadão ter muito mais segurança com os seus dados e documentos. Toda as suas informações irão contar com um grande sistema de criptografia, além disso, existe também um QR code que é gerado todas as vezes que houver o acesso.

Publicidade

Quem pode baixar o aplicativo?

Infelizmente, é necessário entender que ainda não são todas as pessoas do Brasil que realmente podem baixar o App de Identidade Digital, pois somente algumas pessoas que estejam de acordo com as regras poderão realmente fazer o download deste aplicativo em seus celulares.

Confira agora quem realmente pode baixar o aplicativo de Identidade Digital:

  • Somente as pessoas que tenham uma idade acime de 16 anos podem baixar;
  • É preciso também ser residente do Estado de São Paulo para poder fazer o download;
  • É preciso também já ter emitido algum RG no estado na versão física depois de fevereiro do ano de 2014; 

A sua Identidade também deverá ter um QR code no verso do documento que comprove uma versão digital.

Aqueles que estiverem de acordo com as novas regras que foram apresentadas acima, poderão se inscrever no aplicativo do RG digital.

Como solicitar a Identidade Digital?

Abaixo, nós preparamos um passo a passo para você saber como realmente fazer o cadastro aplicativo de Identidade Digital:

O primeiro passo a ser tomado é acessar a loja de aplicativos do seu celular, seja ela no sistema Android ou iOS;

Logo em seguida, procure também pela opção do Aplicativo de Identidade Digital;

Agora, basta conceder todas as permissões necessárias que lhe forem solicitadas;

Em seguida , você deve clicar em “adicionar RG”;

Logo depois, você também deverá digitar o seu número da sua Identidade completo no campo que for solicitado e aceitar a toda a política de segurança do App para prosseguir;

Logo após você tocar em “solicitar”, você também deverá selecionar a opção “Iniciar reconhecimento” para poder fazer o cadastro da sua biometria e também tirar uma foto que é necessária para o reconhecimento facial, tudo apenas pelo seu celular;

Por fim, basta que você envie todos os dados e pronto, sua RG digital finalmente estará pronta para visualização após análise e confirmação dada pela Secretária de Segurança Pública.

Pronto, você viu como é realmente muito simples instalar o aplicativo de Identidade Digital em seu celular através da Play Store?

Basta que você siga o nosso passo a passo que lhe informamos logo ai em acima que você poderá ter o app totalmente de graça e também utiliza-lo em qualquer lugar do país sem medo, pois, como já dissemos, ele também possui total oficialidade como um documento de identificação, assim como é o caso da sua versão tradicional em papel ou também outros documentos, como o passaporte e a carteira de motorista.

Sendo assim, não fique de fora dessa grande novidade e faça o download o mais rápido possível e se livre de uma vez por todas do papel e comece a utilizar agora mesmo o App de Identidade Digital.

Publicidade
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo