Aguarde Por Favor

Leilões da Receita Federal: Saiba como participar

Saiba mais sobre como participar de leilões da Receita Federal e quais produtos são disponíveis.

Publicidade

Saiba que agora mesmo na sua cidade pode estar acontecendo mais um leilão de carros Receita Federal, onde são oferecidos vários produtos por valores que estão bem abaixo do mercado.

Muitos pensam que existe alguma restrição para participar, mas, vele lembrar que, tanto as pessoas físicas quanto também as jurídicas podem participar livremente dos diversos leilões da Receita Federal apenas realizando as suas inscrições através do site da e-CAC, claro, que o interessado sempre de estar dentro dos requisitos que são estabelecidos.

Publicidade

Sendo assim, nesse artigo, vamos contar para você um pouco mais sobre como é todo o processo de inscrição e também como são os demais detalhes que a Receita Federal costuma sempre exigir que os possíveis participantes preencham para realmente poderem se inscrever. 

Para Pessoa física

Como já dissemos acima, tanto as pessoas que são físicas quanto as que são jurídicas podem participar livremente dos vários leilões apenas acessando o site da e-CAC e escolhendo o que mais se encaixa no seu perfil.

Mas antes de você fazer tudo isso, saiba que existem atualmente alguns pré-requisitos que sempre devem ser totalmente preenchidos pelos possíveis participantes em potencial. Então, vamos ver agora como é o processo para pessoas físicas!

A pessoas físicas podem participar apenas nos leilões onde os produtos tenham somente características que são destinadas para uso ou para o consumo comum. Além disso, saiba também que a pessoa que deseja participar não pode possuir qualquer irregularidade no seu CPF. Conforme a IN número 1077/2010 a participação do candidato será apenas mediante a um certificado digital, depois disso, o interessado deve acessar a e-CAC com o certificado digital já pronto e logo depois, acesse a alternativa “Participar de leilão eletrônico da Receita Federal”.

Para Pessoa jurídica

Antes de qualquer coisa, a pessoa interessada nesse caso deve possuir um CNPJ totalmente regularizado. Também em total conformidade com a IN número 1077/2010, a participação será somente mediante também a um certificado digital;

Logo depois disso, o interessado também deverá acessar a e-CAC com o seu certificado digital já pronto e autorizado, e logo depois deverá acessar a opção “Participar de leilão eletrônico da Receita Federal”.

Vale lembrar também que existem leilões de carros, motos, aparelhos eletrônicos e muito mais, que são especificamente para as pessoas físicas, como também para as jurídicas. Mas, saiba que também existem vários leilões onde ambas as pessoas podem dar seus lances e levar todo os produtos que estão realmente sendo leiloados pela Receita Federal.

Informações sobre as datas e os valores dos leilões

Muitos ainda possuem algumas dúvidas sobre as datas e os valores dos leilões da Receita Federal. Para solucionar essas e outras dúvidas e facilitar todo o processo de coleta das diversas informações a respeito de como acontecem os diversos leilões da Receita Federal, que inclui váriosveículos ou produtos, a própria Receita Federal resolveu disponibilizar o seu site oficial para isso.

Com o site oficial disponibilizado pela Receita Federal, as pessoas que estão interessadas nos leilões podem acessar o site da Receita Federal para pesquisar sobre quais serão os próximos leilões e também colher algumas informações sobre os leilões que já passaram dentro e também fora da sua cidade. Assim também como os detalhes sobre os valores e das datas de acontecimentos do evento.

Assim, as pessoas que estejam interessadas podem sempre acompanhar tudo que está acontecendo a respeito dos leilões e também participar do que melhor que agradar. Tanto em termos de valores variados como quanto em localização. Portanto, acesse agora mesmo o site e saiba de tudo nos mínimos detalhes sobre os vários leilões da Receita Federal.

Achou esse conteúdo interessante? Então compartilhe com quem você acha que se beneficiaria destas informações.

Publicidade
Botão Voltar ao topo