Aguarde Por Favor

Saiba como trabalhar para o Mercado Livre

Já pensou em trabalhara para o Mercado Livre? Sim? Para poder descobrir como trabalhara ara essa grande empresa que já conquistou todo o Brasil, nós preparamos esse artigo, onde você poderá descobrir como se cadastrar para uma vaga de emprego na empresa.

Publicidade

O app, que foi batizado de Mercado Envios Extra, oferece atualmente uma maior previsibilidade de rotas e também ganhos, além da grande possibilidade de uma jornada de trabalho muito menor, o que tem motivado nos últimos anos a muitos motoristas de aplicativos de transporte de passageiro a migrarem totalmente de atividade.

Para você poder se tornar entregador do Mercado Livre, é necessário cumprir sempre alguns requisitos.

Publicidade

Como baixar o app?

Para poder baixar o app do Mercado Envios Extra, siga apenas este passo a passo:

Entre na Play store do seu celular; logo depois digite Mercado Envios Extra; agora é só baixar o app.

Acesse aqui a Play store pelo seu celular. No momento, o app só está realmente disponível para aqueles dispositivos com sistema operacional Android.

Com qual veículo eu posso fazer as entregas?

Você pode fazer as suas várias entregas com uma moto ou até mesmo com um carro de menos de 15 anos. Pode ser também de propriedade sua ou até mesmo de outra pessoa. Para poder fazer as entregas com carro, ele também deve ter as seguintes características: sedan ou hatchback, com 5 portas e também porta-malas (separado ou integrado). Por enquanto, ainda não é possível fazer as entregas com bicicleta ou utilitário.

Quanto ganha um entregador do Mercado Livre?

Atualmente, cada pedido de serviços está sempre associado a uma taxa inicial que o motorista também saberá sempre antes de aceitar. O valor final vai também depender do número de entregas que serão realizadas durante o percurso. Sempre de acordo com o site do Mercado Envios Extra, é possível também ganhar até cerca de R$ 240 por dia.

Como o serviço de entrega é pago?

Todos os pagamentos sempre são realizados semanalmente na própria conta do Mercado Pago. O entregador também receberá entre quarta e sexta-feira as entregas que foram feitas na semana anterior. Para ver todos os valores de maneira bem detalhada, o entregador simplesmente deve acessar a aba “Ganhos” do app.

Do que eu preciso para me cadastrar?

Ter atualmente um veículo de até 15 anos que esteja realmente em bom estado; O veículo também pode ser seu ou até mesmo de terceiros e deve sempre estar com toda a documentação perante os órgãos competentes completamente regular; Caso você escolha utilizar uma moto, é sempre necessário possuir uma mochila ou até mesmo um simples baú de pelo menos 80 litros de capacidade para poder transportar os pacotes; Ter também uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), com a sua atividade principal ou secundária específica de entregas (CNAE 4930-2/01, 4930-2/02, 5320-2/01, 5320-2/02 ou 5229-0/99).

Como me cadastrar?

Para poder se cadastrar no Mercado Envios Extra, você deve primeiro simplesmente baixar o app na Play store do seu celular e logo depois disso, desse simplesmente seguir todas as etapas para poder concluir o cadastro. Será também solicitado alguns dados e documentos, e você também deve fazer o treinamento on-line para poder saber como funciona o app.

Publicidade
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo